Artesanato no Guarujá

Quem é que nunca voltou de viagem com a mala cheia de lembrancinhas e produtos de artesanato? Essa já é uma atividade de praxe dos viajantes, e se você é um deles, sabe do que estamos falando! Mas, hoje, viemos afirmar que não é preciso ir muito longe para adquirir peças lindíssimas de artesanato e admirar o trabalho e a cultura de artesãos. Você pode fazer isso em um dos destinos litorâneos mais próximos da capital paulista, o Guarujá.

O município fica localizado na Ilha de Santo Amaro e fica a cerca de 100 quilômetros de distância de São Paulo, com fácil acesso através do complexo Anchieta Imigrantes e a Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Guarujá é conhecido principalmente pelas belíssimas praias e pelos pontos turísticos que agradam todos os públicos, de todas as idades. Mas depois daquele dia inteiro curtindo o mar, é impossível resistir ao fim da tarde com um passeio no calçadão e pelas lojas de artesanato.

A verdade é que aqueles que já conhecem a região e sempre aproveitam para fazer umas compras facilmente se deparam com as famosas feirinhas. E nelas, destaca-se a venda de roupas, peças decorativas, artigos para presentes e, principalmente, produtos de artesanato. Em uma das principais praias, a Enseada, por exemplo, a feira de artesanato oferece um passeio agradável, com grande variedade em produtos feitos à mão. Está situada na Praça Abílio dos S. Branco e abre de sexta, sábado e domingo, a partir das 17h.

A famosa e badalada praia de Pitangueiras é mais um destaque para os amantes de artesanato. Ao lado do Shopping La Plage, na Praça das Bandeiras, você encontrará grande movimentação de visitantes em uma feirinha completa, que também funciona aos finais de semana, até às 22h, e tem espaço coberto que evita problemas com chuva. Parada obrigatória para quem está na praia de Pitangueiras e uma boa dica de passeio para quem vem de fora! Outra bem frequentada fica localizada na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 671 – essa com horário de funcionamento um pouco mais adiantado.

Por ser menor e mais tranquila, a praia das Astúrias pode ser um pouco menos conhecida do que as duas últimas, mas quando o assunto é artesanato, oferece o mesmo charme. Sua feirinha fica localizada na Avenida Gal. Rondon, e é uma excelente opção de lazer aos visitantes, já que abre todos os dias, das 14h às 22h, e oferece bons itens de artesanato, praia e guloseimas. Perfeita para passar o tempo em qualquer momento do dia!

E já que o assunto é artesanato no Guarujá, vale destacar que o município recebe, nesta última temporada de 2017 (até 28 de fevereiro), a Exposição Internacional de Artesanato. Destaque na praia de Pernambuco, na Ala Norte do Shopping Jequiti, o evento tem como principal foco expor produtos diversos, entre roupas, joias, artigos de decoração, móveis, bijuterias e acessórios, de 11 expositores ao redor do mundo. Já pensou levar para casa uma lembrança da Índia, Turquia, do Marrocos, Peru ou de Dubai? Fora esses, há muitos outros destaques brasileiros que vale a pena conferir! E quem sabe este evento possa ser apenas o primeiro de muitos que vem por aí!

Não deixe de aproveitar as feirinhas de artesanato do Guarujá! Excelentes opções para aqueles que desejam presentear amigos e familiares, e também para passar o tempo e conhecer mais culturalmente toda a região!

Para quem gostou da matéria e pretende visitar a cidade acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/ e saiba mais informações.

Escreva um comentário


6 + 5 =