7 maneiras de potencializar o combate à celulite

Predisposição genética, sedentarismo, tabagismo e problemas circulatórios estão entre os principais fatores causadores da celulite, afetando de 85% a 95% das mulheres. Após o início da puberdade, a ação dos hormônios femininos contribui de forma significativa na sua formação.

Para combatê-la, é importante uma alimentação saudável associada à atividade física e ingestão adequada de líquidos. Em paralelo, a utilização de recursos estéticos auxilia bastante, mas é importante que sejam realizados com segurança. Por isso, o primeiro passo é consultar um dermatologista para analisar o melhor procedimento para a resolução do caso.

Diversos procedimentos podem ser adotados, entre eles estão:

* Drenagem linfática
Massagem que visa a eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executada com as mãos, a massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática com o objetivo que sejam eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e aumento do metabólico.

* Radiofrequência
Emite ondas eletromagnéticas que penetram mais profundamente na pele sem queimar, promovendo um aquecimento das camadas mais profundas e, consequentemente, a formação de colágeno e a firmeza da pele, com melhora visível do aspecto.

* Ultrassom
Técnica geralmente indolor que emite ondas que induzem o aquecimento das camadas inferiores da pele e, secundariamente, lipólise (quebra das células de gordura). Também melhora a permeabilidade dos vasos e oxigenação dos tecidos e favorece a drenagem de líquidos.

* Laser
Feito com anestesia local, pequenas incisões são feitas para a inserção de cânulas com a fibra ótica do aparelho. Por meio delas é que se aplica o laser que elimina a gordura localizada e quebra os septos fibrosos. O processo também estimula a formação de colágeno, deixando a pele mais firme.

* Subcisão
É uma técnica cirúrgica recomendada para correção de graus mais avançados de celulite. Através de uma agulha especial, é realizada a quebra das traves fibrosas sob anestesia local. O resultado é um hematoma no local que regride em alguns dias minimizando, ou mesmo, fazendo desaparecer a celulite, através do estímulo de colágeno.

* Combinação de tecnologias
Equipamentos como o Velashape, que combinam manipulação mecânica, pressão negativa, infravermelho e radiofrequência proporciona, em casos selecionados, excelentes resultados para o tratamento da celulite.

* Cremes
Combinações de cremes com ingredientes específicos auxiliam na quebra de gorduras e melhoram o aspecto da pele.

Serviço:
Tels.: 0800-9709800; (54) 3295-9393;
www.kurotel.com.br

 
Sobre o Kurotel – Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

2 Comentários

Escreva um comentário


15 + 4 =